Jesus, nosso Discipulador e Luz do mundo

Jesus, nosso Discipulador e Luz do mundo

Estamos em Hanuká, e foi extraordinário iniciar a celebração da Festa das Luzes exatamente no Dia do Discipulador. Antes de sermos 12 de um líder, somos 12 de Jesus! E foi para Ele, nosso Discipulador maior, a linda festa do Fruto Fiel.

Hanuká é a Festa das Luzes, também conhecida como Festa da Dedicação. Sua história remonta ao ano 160 aC, quando os gregos dominaram Jerusalém e profanaram o Templo ao sacrificarem um porco no altar.

Eles apagaram a Menorá e consumiram o óleo sacerdotal. Uma família, porém, se levantou contra os gregos. Eram os Macabeus, Nobres e Sacerdotes, que decidiram retomar Jerusalém e purificar o Templo.

No momento de acender a Menorá, perceberam que havia óleo sacerdotal apenas para um dia. Mesmo assim, a Menorá ficou acesa por oito dias até ser concluída a produção da nova prensa. Com este milagre, o povo de Israel teve a força e a fé renovadas.

Jesus esteve presente na Festa das Luzes (João 10:22-42). Assim como exaltamos o Nome de Jesus, nosso Discipulador Maior, na celebração do Dia do Discipulador, em Hanuká, Ele também é o motivo central da Festa. Jesus é a Luz do mundo, que veio para nos libertar de todo cativeiro, realizando o maior milagre que o ser humano precisa: o novo nascimento!

Jesus é a nossa salvação, a Luz que nos ilumina e nos torna também luz para fazermos a diferença em nossa geração. A Ele, dedicamos a nossa vida, crendo que milagres se manifestarão nestes dias.

Feliz Hanuká para você e sua família!

BOX

Agradecemos a cada discípulo que participou do Fruto Fiel. A cada ovelha das nossas gerações, nossa gratidão. Sem vocês, nosso ministério não teria o sentido que tem. Vocês são o selo da nossa conquista, da nossa vitória. Deus abençoe sobremaneira! Apóstolos Marcel e Joice Alexandre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *