Marcel Alexandre homenageia os médicos e apela por melhores condições na Saúde

Marcel Alexandre homenageia os médicos e apela por melhores condições na Saúde

O Dia do Médico foi lembrado pelo vereador Marcel Alexandre (PMDB), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (18). O parlamentar reconheceu que o dia é de homenagem, mas existe muito mais a apelar do que celebrar.

Em seu discurso, Marcel perguntou: “Quem imaginaria que a classe dos médicos se tornaria tão sofredora quanto a dos professores? Que a Saúde entraria no mesmo nível de descaso da Segurança?”.

O vereador lembrou que o apelo por melhores condições tanto de trabalho quanto de atendimento não é apenas para os médicos, mas também para a população: “Temos mesmo que apelar, e não somente em nome da classe médica, mas da própria população, que sofre, enfrenta fila e não sabe se conseguirá respostas em procurar o médico, porque a sequência necessária de exames e tratamentos está realmente precária”, disse.

O parlamentar apelou ao governador do estado, Amazonino Mendes. “Apelo a favor da Saúde, de melhores condições de trabalho e do atendimento ao povo sem filas. Aproveito a data para fazer um apelo ao poder público, que repense a situação da Saúde. Espero que Deus abençoe o governador Amazonino Mendes, para que ele estabeleça a marca na Saúde como estabeleceu na educação, com a UEA. Que ele possa remover a triste marca que o governo Melo deixou, com crise e insegurança, uma nuvem que perdura até hoje no Amazonas”, disse.

Marcel Alexandre honrou toda a classe médica pela profissão escolhida e pediu a bênção de Deus a favor de todos. “Que Deus traga luz, abençoe os médicos e traga direção aos gestores para que tanto os médicos quanto a população sejam respeitados. Que o povo possa usufruir da Saúde que precisa, merece e paga imposto para isso”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *