Geografias difíceis não resistem a sacerdotes reformados

Geografias difíceis não resistem a sacerdotes reformados

Nos dias 22 a 24, participei do 6º Congresso de Homens. Que evento extraordinário! O tema Sacerdotes restaurados transformam geografias difíceis desafiou cada um de nós.

Saí do Congresso, porém, com uma certeza: geografias difíceis são realmente um grande desafio, mas não são tão difíceis quando o sacerdote é reformado. Entendi que, primeiro, o sacerdote passa pela experiência e, então, ele está credibilizado como autoridade para entrar em geografias difíceis e alterar essas geografias a partir de uma experiência pessoal.

img_4485Essa experiência pessoal, entretanto, não é em torno de si mesmo, de achismos, de conclusões egocêntricas, mas uma experiência em Deus, que é o grande Reformador de todas as coisas.

A Reforma é retorno aos princípios, é algo que nos harmoniza, porque a maior crise hoje do ser humano é a de credibilidade em si mesmo e de credibilidade no próximo. O homem tem se tornado tão violento, uma ameaça a si mesmo, pois é ele que ameaça seu ambiente, sua geografia. A Bíblia diz que a natureza aguarda a redenção e a manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8:19-22).

Vimos que o caminho da sabedoria e dos princípios da Palavra não pode faltar para o exercício do desafio dessa realidade. Vimos que é uma vocação, uma chamada que parte daquilo que temos emnosso ser, da nossa consciência reformada e reformista, da nossa consciência de sacerdote e sacerdócio, e do sonho de Deus formado em nosso coração.img_4470

A Reforma começa no homem, atinge o seu interior, a sua essência, a família, transborda na sociedade, e vemos o resultado das geografias difíceis sendo transformadas. Se a geografia mais difícil que sou eu e a segunda mais difícil que é a minha família podem ser alcançadas, não há limites para nenhuma outra geografia.

Nós, sacerdotes reformados, estamos desafiados e com formações e informações complementares, fortalecidos no nosso ser depois destes dias de Congresso, tudo para transformarmos as geografias difíceis. Vamos fazer valer a mensagem que recebemos, colocando em prática e Deus nos abençoará!

Deus abençoe os sacerdotes da nossa nação e cure a geografia do Brasil!

 

One thought on “Geografias difíceis não resistem a sacerdotes reformados

  1. / Eu acho que os homens metem porcausa do seu instinto que ja vem do machismo mesmo! Geralmente quando estamos brigando com eles, eles dizem: EU POUOP,OSRQSE SOU HOMEM! e as mulheres tambem nao podem?Gostei deste comentário ou não: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *