CPI da Água realiza primeiras auditorias com técnicos da Ufam

Relator das investigações de supostas irregularidades na Águas do Amazonas, o Vereador Marcel Alexandre exigiu cronograma de atividades para dar celeridade aos trabalhos 
Em continuidade à agenda de compromissos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nos contratos firmados entre a Prefeitura de Manaus e a Águas do Amazonas, o Vereador Marcel Alexandre (PMDB), responsável pela relatoria do caso, comandou as primeiras auditorias realizadas na própria concessionária na segunda-feira, 7. Dois técnicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), contratados pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), iniciam os trabalhos solicitando da investigada documentação pertinente às cláusulas de repactuação do contrato que permitiu a Águas do Amazonas permanecer como prestadora dos serviços públicos de distribuição e abastecimento de água na capital. “Essas demandas exigidas aos técnicos vão servir para subsidiar a Comissão de investigação e tornar claro o objeto da CPI: esclarecer as metas de cobertura prometida à população e que não estão sendo cumpridas pela prestadora”, adiantou o parlamentar.

Outra exigência do Vereador Marcel Alexandre é que, após os primeiros contatos dos técnicos da Ufam com a concessionária de água, seja emitido por eles um cronograma de trabalho para respaldar as próximas vistas. “Como cumprimento desses requisitos evitaremos, assim, posteriores retrabalhos e daremos celeridade às investigações. Nosso maior ´ouvido´ é a população que está esperançosa por respostas e nós, vereadores, temos o dever de informá-los sobre o andamento das nossas atividades. Inconcebível é termos tanta água e o povo padecer pela escassez do líquido em suas torneiras”, detalhou.

Em resposta ao Vereador Marcel Alexandre, o técnico da Ufam, Paulo Rodrigues garantiu que essas solicitações serão atendidas tão logo a Águas do Amazonas comece a processar os documentos exigidos para em seguida ser estabelecido um cronograma de visitas mais detalhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *