Marcel Alexandre participa da Solenidade de Assinatura do Acordo de Cooperação Federativa do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Estado do Amazonas

Nessa terça-feira (31/01), o Vereador Marcel Alexandre participou da Solenidade de Assinatura do Acordo de Cooperação Federativa do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Estado do Amazonas.

Segundo o Vereador Marcel Alexandre, temas como este não deveriam representar a realidade da cidade de Manaus, muito menos de muitos lares. No entanto, não se pode dar as costas para este problema que assombra as Mulheres. No lar, deve reinar a harmonia, e é com fé em Deus e com a implantação de uma política preventiva que a situação poderá ser revertida, pois como se trata de um fator humano cuja ação dissemina a violência, a solução é fiscalizar e conscientizar.

A conscientização citada pelo Vereador Marcel Alexandre é a única arma capaz de mover uma ação deste porte para que se possam obter resultados expressivos. Inclusive na participação de uma sociedade mais disposta a denunciar casos de violência contra as Mulheres.
 

O Vereador Marcel Alexandre complementou dizendo que o objetivo desta ação é de atingir a cultura de uma sociedade, pois é nos lares que se deve Educar, Formar e Transformar a mente dos jovens. É no âmbito familiar que o primeiro olhar sobre o mundo é cedido à criança e é em função disto que se deve desmantelar uma cultura sobrecarregada de atitudes machistas. Enfim, a solução é transferir e disseminar uma cultura espiritual que vá fortalecer o respeito à família e o combate à violência contra as mulheres.

O foco deste tema são as Mulheres, no entanto esta política preventiva e a ação conjunta proposta devem ser certeiras para que a cidade de Manaus não desenvolva práticas violentas dentro dos lares e corroa qualquer projeto que proteja todos os cidadãos, sejam eles homens ou mulheres, crianças, jovens, adultos, ou a terceira idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *