12 Passos para viver o Ano do Milagre

“Provérbios de Salomão, filho de Davi, o rei de Israel. Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a equidade; para aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso. Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade”  Provérbios 1:1-5
O Livro de Provérbios encerra riqueza tal que o texto de Provérbios 1:1-5 sugere uma espécie de uso educacional formal. E quanto mais você o lê, mais se assombra por sua profundidade e atualidade.

Cada um dos 12 passos para viver o Ano do Milagre consta do Livro de Provérbios. O que você fizer no começo deste ano determinará como ele será. Devemos, então, nos projetar para que 2012, o Ano Apostólico, seja melhor ano de nossas vidas e decretar que será o Ano do nosso Milagre.

1. Seja santo (Provérbios 1:10)

Há uma contínua pressão do mundo sobre o homem, a mulher, o jovem e até crianças para que deixem o Caminho Santo. Nos lugares que você frequenta, nas universidades, o pecado “ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos” (Pv 7:12).

2. Peça a Deus sabedoria, inteligência e conhecimento (Provérbios 2:3-5)

A sabedoria provém de Deus. A Palavra diz que se não a tivermos, é porque não a pedimos, mas, se pedirmos, generosamente será dada (Tiago 1:5-7). Peça ao Senhor que lhe dê ideias novas e criativas, e a graça para poder executá-las.

3. Dedique-se a depender totalmente de Deus (Provérbios 3:5)

A vida de fé só oferece um caminho, o caminho estreito, porém a vida da lógica é como o caminho largo (Mateus 7:13-14). Para obter o seu milagre, você terá que crescer em fé.

4. Seja generoso com Deus (Provérbios 3:9-10)

Quando for à Casa de Deus, leve sua melhor oferta, a que brote do seu coração. Damos ofertas e primícias (Lv 23:10; Nm 18:12-13; Ez 44:30) de acordo com nossa medida de fé. Honre ao Senhor e Ele lhe devolverá boa medida, recalcada, sacudida e transbordante.

5. Proteja a sua mente (Provérbios 4:23)

Não permita nenhum pensamento que não seja proveniente de Deus. Sua mente é consagrada. O inimigo sempre tentará conquistá-la, pois sabe que se conseguir, conquistará o resto de seu ser.

6. Proteja seu casamento (Provérbios 5:18-19)

Essa metáfora do relacionamento entre marido e mulher sugere pureza, romantismo e ternura. Proteja seu casamento todos os dias da impureza sexual, de atitudes e palavras grosseiras que possam causar destruição no seu lar.

7. Cuide de suas palavras (Provérbios 6:2)

Há um milagre na nossa boca, por isso retenhamos firme a confissão da nossa esperança, pois quem fez a promessa é Fiel. Confesse o seu milagre todos os dias de 2012.

8. Inculque a Palavra de Deus em você (Provérbios 7:2-3)

Grave a Palavra de Deus na tábua do seu coração. Memorize os dizeres de Deus, um versículo por dia, proclame-os com fé nos seus lábios. Deixe a Palavra transbordar no seu coração.

9. Capacite-se na Palavra de Deus (Provérbios 8:10,11)

O conhecimento da Palavra de Deus é mais valioso do que ouro e pedras preciosas – símbolos de riqueza. A Palavra de Deus harmonizará todas as áreas de sua vida com sabedoria.

10. Despreze tudo o que não edifica (Provérbios 9:6)

O texto sugere a escolha deliberada entre dois caminhos: o da sabedoria ou o da insensatez; o da retidão ou o da iniquidade. Elimine diariamente de sua vida tudo o que é inútil e o que é vão.

11. Seja um reprodutor de vida (Provérbios 10:16)

A Palavra de Deus diz que o que ganha almas é sábio (Pv 11:30). Como obreiro na seara do Senhor, seja um reprodutor da vida de Jesus, seja pelo seu testemunho, seja pela evangelização.

12. Desfrute a bênção de Deus (Provérbios 10:22)

A bênção nas finanças é, então, apresentada por Salomão como um resultado da sabedoria. Ela não é um alvo, mas é apresentada como recompensa porque os “os tesouros da impiedade de nada aproveitam” (Pv 10:2). Que à medida que você adquirir sabedoria, o Senhor faça um milagre nas suas finanças.

5 thoughts on “12 Passos para viver o Ano do Milagre

  1. Esse é o desejo do Senhor pra nós ele nus da inteligéncia u suficiente pra escolhermos viver esses milagres pena que em meio a caminhada achamos que somos imcapas mas a palavra dis esforça-te e tem bom animo porque eu sou contigo i é isso que me fas sonhare acreditar que posso.

  2. Esse é o desejo do Senhor pra nós ele nus da inteligéncia u suficiente pra escolhermos viver esses milagres pena que em meio a caminhada achamos que somos imcapas mas a palavra dis esforça-te e tem bom animo porque eu sou contigo i é isso que me fas sonhare acreditar que posso.

  3. Esse é o desejo do Senhor pra nós ele nus da inteligéncia u suficiente pra escolhermos viver esses milagres pena que em meio a caminhada achamos que somos imcapas mas a palavra dis esforça-te e tem bom animo porque eu sou contigo i é isso que me fas sonhare acreditar que posso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *