Marcel Alexandre ministra na 5ª Edição da Conjuec em Camaçari/BA

Conjuec reúne cerca de 40 mil pessoas

O evento reuniu grandes nomes da música evangélica

Foto: Nelinho Oliveira

Cerca de 40 mil pessoas passaram, neste fim de semana, pelo Espaço Camaçari, onde aconteceu a 5ª Edição do Congresso da Juventude Evangélica de Camaçari (Conjuec) e a comemoração pelo Dia da Bíblia. O evento reuniu grandes nomes da música evangélica nacional, a exemplo das bandas Quatro por Um, Som da Noiva, Lázaro, Marinez e Art Trio. As mensagens bíblicas foram transmitidas pelo pastor Josué Brandão e apóstolo Marcel Alexandre.

As festas, que fazem parte do calendário de eventos do Município, foram instituídas por lei e contam com o apoio da Prefeitura. Bastante aplaudido pela comunidade evangélica, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância da festa. “A cidade precisa de paz, de amor, de mais confraternização. Um evento como estimula esses sentimentos”.

Promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec), o encontro teve início às 14h de sábado com atrações locais e só foi parar depois do pop rock da banda carioca Quatro por Um, por volta de 1h. O destaque da primeira noite ficou por conta do ex-integrante do Olodum, Lázaro, que levou o povo a dançar e a cantar os sucessos pom-pom-pom e De quem é, adaptadas para o gospel. A mensagem do pastor Josué Brandão destacou os fatos que fizeram do cristianismo uma das maiores religiões mundiais.

No domingo, a programação começou cedo, dando seqüência a participação das 20 bandas, cantores e grupos de coreografia locais, como parte da política da atual gestão de valorizar as pratas da casa. As primeiras atrações convidadas foram a banda Maná Brasil e Marinez, com destaque para o samba-reggae e outros estilos baianos.
Logo em seguida, tocaram Art Trio e Banda Som da Noiva. O apóstolo Marcel Alexandre refletiu sobre a passagem bíblica dos Evangelhos que narram a cura da mulher do fluxo de sangue.

A festa também aqueceu a economia local. Entre os intervalos da programação, o público se revezava nas 20 barracas de lanches e bebidas não-alcoólicas ou lanchavam nos pontos destinados aos ambulantes. O próximo evento do calendário evangélico no Município é a Marcha para Jesus, previsto para março e também apoiado pela Prefeitura de Camaçari.

Autor: Fernando Santana

Matéria extraída na íntegra do site da Prefeitura Municipal de Camaçari/BA, publicada em 03/12/2009.
Para acessar a matéria clique aqui.